Através do exame telerradiográfico, é possível diagnosticar uma série de anomalias, tais como: alterações nos ossos e no desenvolvimento da mandíbula e maxilar, fraturas, tumores, abcessos, cistos, doenças sistêmicas, sinusite maxilar e ter uma melhor visualização da parte posterior do crânio.
É utilizada na ortodontia, ortopedia facial e cirurgia ortognática e tem como principal objetivo avaliar a relação entre os ossos da face e dentes, oferecendo ao dentista imagens em tamanho real, possibilitando uma análise mais apurada do padrão esquelético facial do paciente.
Por meio da telerradiografia LATERAL, observa-se o perfil mole, ou seja, o nariz e os lábios, assim como sua relação com a estrutura óssea. Também se obtém as medidas das estruturas anatômicas. Por outro lado, através da FRONTAL, é possível fazer um traçado cefalométrico – que mostra e mensura os possíveis desvios ósseos -, assim como avaliar a simetria facial e as medidas de interesse.
Solicitar a telerradiografia lateral ou frontal ao seu paciente facilita o diagnóstico e a criação de um planejamento ortodôntico/cirúrgico eficaz. Para saber mais e conhecer benefícios de se tornar um dentista parceiro, fale com nossa equipe.