serviços

PLANEJAMENTO DIGITAL
O planejamento digital é uma nova forma de pensar e fazer odontologia. Com a evolução tecnológica, foi possível facilitar a vida do profissional que trabalha na área. O procedimento reproduz fielmente a arcada dentária do paciente, resultando em maior precisão e diminuindo o número de erros e as etapas de trabalho.
A visualização é muito mais detalhada e o profissional consegue ampliar infinitamente a imagem, girá-la em qualquer direção, obter visões oclusal e lateral, bem como mensurar a relação entre os molares. Além disso, o paciente também pode visualizar de forma dinâmica e em três dimensões o planejamento do tratamento, participando deste momento. As principais aplicações são:
- Coroas;
- Facetas/lentes de contato;
- Inlays e onlays;
- Pilares e infraestruturas sobre dentes ou implantes;
- Placas oclusais;
- Enceramento diagnóstico digital/mock-up;
- Guias cirúrgicos;
- Implantes com carga imediata;
- Planejamentos ortodônticos;
- Modelos impressos para estudo.
Aqui, na Unimagem, realiza-se uma combinação entre as imagens geradas pela Tomografia de Alta Resolução e pelo scanner intraoral, sobrepondo ambas para fazer a cirurgia virtual. Com isso, o tempo gasto pelo profissional é infinitamente menor, pois já foi empregado no momento pré- cirurgico. Um procedimento que une tecnologia e odontologia de forma prática, segura e precisa!
Diferenciais

Menos tempo de operação
Essa “pré-cirurgia” diminui o tempo de operação em até 50%, auxiliando, dessa forma, em uma cirurgia e um pós-operatório muito mais tranquilos.

Menor chance de erros
Pode-se evitar possíveis complicações, como depressões ósseas, seio maxilar, nervos ou raízes dentárias adjacentes.

Maior previsibilidade
Através do software, é possível sobrepor duas imagens, obtendo informações da espessura da gengiva, detalhes anatômicos e a futura posição dos dentes.
Sim. O procedimento é indicado para todos os casos, tanto para um único implante como para implantes em toda arcada.
Através de um software específico, é possível ampliar a imagem, girá-la em qualquer direção, simular e avaliar contatos oclusais, overjet, oberbite, obter visões oclusal e lateral, bem como mensurar a relação entre molares, tornando o diagnóstico muito mais seguro e preciso.