Exostose Subpôntica na Tomografia de Alta Resolução

Imagens tomográficas dos dentes 26 e 27 para investigar a origem da dor

Exostose Subpôntica na Tomografia de Alta Resolução

As exostoses caracterizam-se por crescimentos ósseos benignos que afetam comumente a maxila e a mandíbula.

Os dois tipos mais comuns são comumente chamados de “toros”: o torus palatino é uma massa óssea nodular séssil comumente vista na linha média do palato duro e no torus mandibular é uma protuberância óssea encontrada na face lingual da mandíbula na região de caninos e pré-molares.

A tomografia de alta resolução é uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da exostose subpônica. Ela permite a visualização detalhada da anatomia óssea em três dimensões, incluindo o processo coronoide da mandíbula e outras estruturas adjacentes, possibilitando uma avaliação precisa da extensão da exostose e do grau de comprometimento dos tecidos adjacentes. Através dela é possível analisar a morfologia e extensão da exostose, fornecendo informações valiosas para o planejamento do tratamento.

A Unimagem está pronta para oferecer a você dentista, a melhor tecnologia em tomografia de alta resolução para diagnóstico e tratamento da exostose subpônica. Tenha acesso às imagens mais precisas para um planejamento de tratamento seguro e eficaz.

Sobre o blog

A Unimagem é clínica referência para quem busca qualidade no diagnóstico por imagem.

Categorias

siga-nOS

A Unimagem é clínica referência para quem busca qualidade no diagnóstico por imagem.

siga-nOS

POSTS RECENTES