Para aumentar as chances de sucesso do tratamento ortodôntico, alguns dados precisam ser coletados. Nesse sentido, a fotografia entra como uma grande aliada.
Por meio de registros fotográficos, pode-se observar o rosto sob diversos ângulos e criar uma documentação ortodôntica mais detalhada, o que é fundamental para uma análise minuciosa do quadro do paciente. Com ela, fica mais fácil, inclusive, simular tratamentos e apontar para o paciente os resultados esperados.
No entanto, é importante saber o que fotografar, como e por quê. As tomadas precisam ser definidas de acordo com os objetivos estabelecidos. Por exemplo, se a intenção é elaborar um planejamento estético, serão necessárias imagens intraorais, da face e do sorriso.
Montar um dossiê fotográfico poderá ser útil, também, para mostrar ao paciente a sua evolução ao longo das etapas do tratamento.
Aqui na Unimagem, trabalhamos com documentações ortodônticas extremamente completas, que contam com esse recurso. Para saber mais, fale com um de nossos atendentes.