Trazemos para vocês hoje um assunto bem interessante e que pode ajudar vocês nossos queridos clientes a sanar diversas dúvidas!
O Tema de hoje é sobre as marcações na prótese do paciente. Vamos começar dizendo a vocês que o objetivo delas é aparecer como imagem radiopaca para facilitar a união das imagens da Tomografia da Prótese junto a tomografia com a prótese em boca!
E aposto que a próxima pergunta de vocês é, e para que devemos unir essas imagens?
A União dessas imagens serve para que possamos realizar o planejamento cirúrgico digital junto ao planejamento reverso da prótese, ou seja, planejar nosso implante na melhor posição tridimensional dentro de osso e também em sua melhor saída protética. Portanto o fluxo é o seguinte!
1. Checar a adaptação da prótese do paciente, caso haja qualquer báscula, reembasar com material soft e encaminhar seu paciente para nós!
2. Ao chegar na radiologia o nosso time técnico especializado realiza as marcações da prótese para você e nós somos a única radiologia que realiza essa etapa sempre no intuito de facilitar o dia a dia clínico.
3. O Paciente é submetido a um exame tomográfico com a prótese em boca e outra tomografia é realizada apenas com a prótese.
4. O Fluxo segue através do envio dos exames para nosso planning center parceiro, @technoguidelab, a qual realiza todo o planejamento cirúrgico e após a aprovação do dentista responsável, é feita a confecção do guia!
5. E é só aqui no quinto passo que efetiva o dentista entra! Mãos à obra! Com seu planejamento e guia em mãos, é só operar!
Quer digitalizar e facilitar o seu fluxo dentro e fora do consultório? Conte com a expertise da Unimagem para isso!